Angélica Gramático
Repórter da Agência Brasil
Rio, 1/6/2004 (Agência Brasil - ABr) - Para incentivar empresários do Estado que atuam no comércio varejista do Rio a investirem na melhoria da qualidade dos seus serviços, a Associação Comercial do Rio de Janeiro e o Sebrae/RJ (Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas do Estado do Rio de Janeiro) lançam nesta terça-feira, a segunda edição do prêmio Selo do Varejo.
Duas categorias - micro e pequena empresa (para sociedades com receita bruta anual menor ou igual a R$1,2 milhão) e media e grande empresa (para sociedades com receita bruta anual maior que R$1,2milhão) concorrem ao prêmio.
As vencedoras de cada categoria além de receberem placas, passam a exibir o logotipo do selo em suas empresas e ganham bolsas de 50% para curso MBA Executivo Varejo, realizado pela Coordenação de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coppead/UFRJ.
O relacionamento com o consumidor, tratamento dado às sugestões e críticas dos consumidores/clientes, o grau de satisfação entre os funcionários, relacionamento comerciais com fornecedores e a taxa de crescimento da empresa nos últimos três anos são critérios avaliados pela banca que seleciona as empresas vencedoras.
O selo foi desenvolvido pela Coppead/UFRJ em parceria com a Prefeitura do Rio.