Comércio paulista faturou mais 3,6% nas vendas para o Dia das Mães deste ano

10/05/2004 - 16h31

São Paulo, 10/5/2004 (Agência Brasil - ABr) - O faturamento dos lojistas da Região Metropolitana de São Paulo aumentou 3,6% no faturamento com as vendas para o Dia das Mães, na comparação com igual período do ano passado. A informação consta de pesquisa da Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomércio/SP).

Dos 120 comerciantes ouvidos, 63% fizeram promoções para incentivar as compras. Isso resultou em um aumento de 21% no valor médio do presente, que passou de R$ 34,22 em 2003 para R$ 43,91 neste ano. O cartão de crédito foi a forma de pagamento mais usada pelos consumidores (78%), enquanto apenas 7% optaram por pagar à vista.

Para os técnicos da Fecomércio/SP, a recuperação nas vendas refletiu a taxa de juros menor e o crescimento na oferta de crédito. Apesar do aumento verificado neste ano, eles afirmam que ainda não foi o suficiente para recompor totalmente as perdas acumuladas no ano passado, quando o comércio teve uma queda de 8,27% no faturamento com as vendas para o dia das mães em 2003.