Escritora defende maior diversidade de opções na mídia para público infanto-juvenil

20/04/2004 - 13h26

Rio, 20/4/2004 (Agência Brasil - ABr) - A escritora de livros infantis, Ana Maria Machado, disse hoje que os produtores e diretores de programas infanto-juvenis para a televisão precisam intensificar a leitura para conhecer melhor o que as crianças e adolescentes estão querendo ver e ouvir na mídia. Segundo ela, os responsáveis pela programação para os jovens deveriam buscar mais informações sobre culturas, civilizações e épocas diferentes, para então oferecer opções variadas ao público alvo.

"Acho que um segredo é a diversidade, acho muito importante você ter a possibilidade de escolhas diferentes. Se tudo o que vai se mostrar vem de um único país, um único estúdio ou de um único canal é ruim por definição, mesmo que seja o melhor canal do mundo, o melhor país do mundo", acrescentou.

Ana Maria Machado participou da sessão plenária sobre "identidade e diversidade cultural" na 4ª Cúpula Mundial de Mídia para Crianças e Adolescentes. O evento reúne mais de 2 mil pessoas de vários países até a próxima sexta-feira (23) na Escola Naval.