Bombeiros suspeitam que cigarro foi a causa de incêndio no RS

08/04/2004 - 15h38

Lupi Martins
Repórter da Agência Brasil

Porto Alegre - Soldados do Corpo de Bombeiro conseguiram apagar no início da manhã de hoje um grande incêndio que queimou toda vegetação de cerca de 400 hectares de um terreno de à margem da BR 116 em Guaíba, a cerca de 15 quilômetros de Porto Alegre.

O fogo começou ontem por volta das 17 horas e durante à noite atingiu grandes proporções provocando altas chamas, cujo clarão era visto de Porto Alegre. O terreno pertence ao governo do estado, em 1999 havia sido todo limpo e preparado para receber a montadora da Ford, que acabou se transferindo a para Bahia.

A Polícia Rodoviária Federal monitorou o trânsito na BR 116 durante toda noite onde a fumaça densa exigia muito cuidado.O trabalho dos bombeiros foi dificultado pelo vento e as difíceis condições de acesso ao local do fogo. A suspeita de origem do fogo são os cigarros acessos jogados dos automóveis na vegetação seca à margem das estradas.