Recife, 6/4/2004 (Agência Brasil - ABr) - Cerca de 800 trabalhadores rurais ligados à Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetape), que integram delegações de sindicatos de todos os acampamentos e assentamentos de Pernambuco, entragaram hoje uma pauta de reivindicações ao superintendente do Incra João Farias e ao assessor do presidente do Instituto, Marcos Kovalique.
De acordo com Farias, os pedidos são negociados desde o ano passado e alguns têm solução favorável aos trabalhadores, como a liberação de R$ 6 milhões para melhoria da infra-estrutura dos assentamentos. "O dinheiro já está na conta do governo do Estado e será repassado em breve", disse ele.
O diretor de Política Agrária da Federação, Doriel Barros, lembrou que também está no documento proposta para a desapropriação de 95 áreas identificadas pelo movimento sindical como improdutivas.