Plano 2004-2010 da Petrobras será levado ao Conselho da empresa em abril

29/03/2004 - 8h35

Rio, 29/3/2004 (Agência Brasil - ABr) - O novo Plano Estratégico da Petrobras, em processo de revisão pelos técnicos da companhia, para o período de 2004 a 2010, deverá ser apresentado ao Conselho de Administração da Companhia na reunião que acontecerá em 29 de abril. O presidente José Eduardo Dutra adiantou, no entanto, que a expectativa é de que ele só venha a ser aprovado pelo conselho na primeira quinzena de maio.

"O novo plano ainda está em fase de revisão e a nossa expectativa é de que ele só venha a ser aprovado pelo Conselho de Administração na primeira quinzena de maio porque, embora ele seja apresentado no dia 29 de abril, provavelmente o conselho vá pedir ‘vistas’ e só da reunião de maio ele venha a ser aprovado", disse.

Na revisão, segundo Dutra, deverão estar inseridos os investimentos necessários para o desenvolvimento das novas descobertas de gás natural feitas pela companhia, principalmente em Santos.

O Plano de Negócios, ainda segundo Dutra, vai até 2010, embora aponte para estimativas e previsão de comportamento da empresa e do setor até 2015. "A gente está tentando apontar o que vai ser a Petrobras em 2015", reforçou, na sexta-feira, o presidente da companhia.