Governadores de PSDB pedem a retomada do crescimento

29/03/2004 - 19h02

Fortaleza, 29/3/2004 (Agência Brasil - ABr) - Reunidos em Fortaleza, os governadores do PSDB divulgaram nota conjunta, intitulada "Carta de Fortaleza", em que pedem, entre outros pontos, a retomada do crescimento nacional, agilidade na tramitação da Cide – o imposto sobre combustíveis – e a conclusão da reforma tributária, sobretudo quanto à criação do Fundo de Desenvolvimento Regional. Eles também reivindicam "urgente liberação do Susp (Sistema Único de Segurança Pública) e Funpen (Fundo Penitenciário).

No documento, "reiteram a disposição de manter abertos canais permanentes de diálogo com o Governo Federal e com a sociedade, para a construção de uma agenda afirmativa a favor do Brasil". Nova reunião foi marcada para o mês de junho, em Palmas.

Mas antes, propõem uma reunião de todos os governadores em Brasília, no próximo dia 26 de abril, "para discussão sobre a retomada do desenvolvimento através de políticas de geração de emprego e renda, buscando-se, ainda, a reconstrução do Pacto Federativo com o reposicionamento de estados e municípios".

Assinam a nota os governadores Lúcio Alcântara, do Ceará; Aécio Neves, de Minas Gerais; Cássio Cunha Lima, da Paraíba; Marcone Perillo, de Goiás; Geraldo Alckmin, de São Paulo; Simão Jatene, do Pará; Ivo Cassol, de Rondônia, e Marcelo Miranda, de Tocantins.