Banco seleciona projetos tecnológicos para dar apoio

29/03/2004 - 16h58

Brasília, 29/3/2004 (Agência Brasil - ABr) - Cerca de 700 projetos foram encaminhados ao Banco
do Nordeste (BN) por instituições de pesquisa, difusão e capacitação tecnológica interessadas na obtenção de recursos do Fundo de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Fundeci), mantido pelo BNB para apoiar os pesquisadores nordestinos. As propostas, apresentadas com base no

Aviso divulgado no final de 2003, entram agora no processo de seleção. Serão classificadas em
separado por região de atuação (semi-árido e fora do semi-árido) e por categorias de projetos (P&D e Difusão), de forma que cada projeto concorrerá apenas com os projetos da mesma região e categoria.

Conforme o coordenador do Fundeci, José Maria Marques de Carvalho, os resultados serão anunciados até o final de abril. O BNB recebeu projetos de todos os 11 estados onde atua (Nordeste, norte de Minas Gerais e norte do Espírito Santo) e abrangem temas como agricultura, pecuária, biotecnologia, agroindústria, meio ambiente, energia, recursos hídricos, indústria, artesanato, aproveitamento de recursos marítimos e de águas interiores, além de saúde humana e animal. O volume de recursos solicitado totalizou R$ 52,9 milhões. Ceará, Pernambuco e Paraíba foram os que apresentaram o maior número de projetos.