Varig e TAM não desistiram de fusão, informa Secretaria de Direito Econômico

17/03/2004 - 19h04

Brasília, 17/3/2004 (Agência Brasil - ABr) - A Secretaria de Direito Econômico, do Ministério da Justiça, afirmou, por meio de nota, que as companhias Varig e TAM não anunciaram a desistência da operação de fusão durante reunião realizada esta manhã.

Leia a íntegra da nota:

"Em relação à reunião ocorrida na manhã desta quarta-feira (17) com representantes das empresas Varig e TAM, a Secretaria de Direito Econômico esclarece que em nenhum momento, durante a reunião, as companhias anunciaram desistência da operação de fusão.

No dia 10 de fevereiro, em apresentação ao Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência (SBDC), as empresas esclareceram que, no curto prazo, esta associação não se dará com a versão de ativos e passivos de TAM e Varig a uma única empresa, mas sim por meio da gestão dos vôos atualmente compartilhados, por uma nova companhia e em caráter permanente.

Nesse sentido, no contexto da análise do SBDC, é essa modalidade de associação que será avaliada. Uma eventual fusão com versão completa de ativos e passivos, se implementada, será reapresentada ao SBDC".