Petrobras reavalia plano estratégico e pode ampliar investimentos

17/03/2004 - 15h46

Rio, 17/3/2004 (Agência Brasil - ABr) - Os estudos de reavaliação do plano de investimentos da Petrobras podem levar a empresa a investir mais do que os US$ 34,3 bilhões previstos no plano já aprovado para os anos de 2003 a 2007. A afirmação foi feita pelo diretor de Serviços da Petrobras, Renato Duque, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).

Duque voltou a garantir o compromisso da Petrobras com o índice de nacionalização cada vez maior e com investimentos cada vez mais voltados para o mercado nacional. O plano estratégico 2003/2007, em vigor, estima a geração de cerca de 140 mil empregos diretos no período. Isso será assegurado com os investimentos de US$ 19 bilhões no mercado nacional.

"Os números podem ser ainda melhores em decorrência da reavaliação que está sendo feita do plano estratégico da companhia. Nada indica que vai haver redução do volume de investimentos, muito pelo contrário. Toda vez que verificamos os dados e as possibilidades de investimentos damos de cara com novos projetos robustos", afirmou Renato Duque.

Na Firjan ocorre o seminário promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Tubos e Acessórios de Metal (ABTAM).