Executiva do PT faz defesa da ética da legenda e do ministro José Dirceu

05/03/2004 - 16h13

São Paulo, 5/3/2004 (Agência Brasil - ABr) - A Executiva Nacional do PT divulgou nota hoje em defesa do patrimônio ético da legenda. Segundo a nota, "a partir de um fato real, e condenável sob todos os aspectos, ocorridos em 2002, no caso Waldomiro Diniz, o PT, o companheiro José Dirceu, dirigentes do partido e o governo Lula se tornaram alvos de uma campanha sistemática, orquestrada por setores da oposição e da mídia da oposição, visando desconstituir o capital ético e político do PT e enfraquecer o governo".

Na avaliação da Executiva Nacional PT, o principal objetivo da oposição "é encontrar atalhos fáceis para o êxito eleitoral nas próximas eleições". Ainda segundo a nota, "o Governo Lula agiu de forma rápida demitindo Waldomiro Diniz e adotando todas as medidas, para que os fatos sejam investigados e esclarecidos".

A Executiva defendeu o ministro José Dirceu (Casa Civil) afirmando que "consideramos inaceitável e repudiamos qualquer tentativa de manipular os fatos com a torpe finalidade de transferir os desvios de conduta de um individuo (Waldomiro Diniz), para o governo e o ministro José Dirceu".

Indagado se o ministro José Dirceu necessitava de uma "blindagem", o presidente Nacional do PT, José Genoíno, disse que "nenhum dirigente do PT precisa de blindagem, a nossa blindagem é a transparência".