Executiva do PT defende crescimento econômico e a geração de emprego

05/03/2004 - 16h51

São Paulo, 5/3/2004 (Agência Brasil - ABr) - A Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores defendeu em reunião realizada hoje, o crescimento econômico, a distribuição de renda, a geração de emprego e a inclusão social. "Vamos trabalhar com afinco para que o Governo implemente as medidas necessárias para que 2004 marque o início de um novo e sustentado ciclo de desenvolvimento econômico e social do país, através de mudanças na política econômica necessárias à implantação e consolidação de todos os nossos programas sociais, econômicos, administrativos e de desenvolvimento", afirma nota do partido.

O presidente nacional do PT, José Genoino, defendeu que "é preciso mais ousadia, mais iniciativa e diversificar a agenda". Segundo ele, "o governo vem bem na política macroeconômica, mas é necessário cuidar da microeconomia".

Genoíno ressaltou que o governo vem sinalizando mudanças na política econômica ao anunciar os investimentos em infra-estrutura, em crédito popular e nas políticas regionais e setoriais. "A nossa grande plataforma para 2004 é o crescimento econômico e geração de empregos", afirmou.

Genoino ressaltou que o PT defende "integralmente" a gestão macroeconômica do ministro da Fazenda, Antonio Palocci.