Reunião da bancada do PMDB no Senado definirá posição sobre CPI dos bingos

03/03/2004 - 10h51

Brasília, 3/3/2004 (Agência Brasil - ABr) - A bancada do PMDB no Senado Federal reúne-se a partir das 11h30 para definir posição do partido sobre a retirada ou não de assinaturas em apoio ao requerimento do senador Magno Malta (PL-ES), de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as atividades dos bingos no país – caso o senador não atenda aos apelos da base governista para adiar a apresentação do pedido até a conclusão da votação da medida provisória do governo, que proíbe os bingos e as máquinas caça-níqueis em todo o território nacional.

Oficialmente, segundo o líder Renan Calheiros (AL), a reunião da bancada do PMDB servirá para que o partido se posicione sobre as duas medidas provisórias do setor elétrico, que poderão ser votadas à tarde pelo plenário do Senado.

O partido deverá também discutir sua posição sobre outro pedido de CPI, o mais polêmico, que pretende investigar as denúncias da revista "Época" envolvendo o ex-subchefe da assessoria parlamentar da Presidência da República, Waldomiro Diniz, em pedidos de propina a Carlos Augusto Ramos, o "Carlinhos Cachoeira". O requerimento da CPI é do senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT).