Malta se reúne com base aliada para discutir retirada da proposta de CPI dos bingos

03/03/2004 - 12h26

Brasília, 3/3/2004 (Agência Brasil - ABr) - O senador Magno Malta (PL-ES) disse, pela manhã, que espera reunir-se ainda hoje com as lideranças dos partidos da base aliada do governo para discutir a possível retirada do seu requerimento de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre as atividades de jogos de bingos e de máquinas caça-níqueis em todo o país.

Magno Malta afirmou que mantém sua posição pela instalação da CPI dos bingos e que considera que seu requerimento não tem relação com a medida provisória do governo que proíbe a atividade dos bingos e de máquinas caça-níqueis no país. Os partidos aliados do governo defendem que o requerimento deve ser suspenso até a votação da MP, porque se ela for aprovada o objeto da investigação da CPI estaria esvaziado.

Malta confirmou que dentre os parlamentares da base aliada que assinaram o requerimento, apenas o senador Tião Viana (PT-AC) retirou sua assinatura até agora. Ele adiantou que os senadores Hélio Costa (PMDB-MG) e Siba Machado (PT-AC), pelo menos até agora, não retiraram suas assinaturas do requerimento.

O senador Magno Malta, que também é da base aliada do governo, negou ter recebido pressões para retirar seu requerimento de criação da CPI dos bingos e disse que espera resolver ainda hoje a questão. "Não tenho vocação para segurar abacaxi", desabafou o parlamentar capixaba.