Eletronuclear investe na educação das comunidades próximas a Angra I e II

03/03/2004 - 12h00

Rio, 3/3/2004 (Agência Brasil - ABr) - O Colégio Estadual Roberto Montenegro, de Praia Brava, em Angra Reis, é uma das cinco instituições da rede pública com melhor avaliação de desempenho em 2003, segundo o governo fluminense. A escola integra o Programa de Responsabilidade Social da Eletronuclear, que investe na melhoria da qualidade de vida das comunidades próximas das Usinas de Angra I e Angra II e de municípios vizinhos como Paraty e Rio Claro.

Através de convênio com a Associação de Amigos do estabelecimento, a empresa investe R$ 1,5 milhão em obras e reformas, na doação de móveis e de computadores e na contratação de pessoal de apoio e de professores, pagando os salários de 57 professores do total de 96 que formam o corpo docente.

O Colégio Estadual Roberto Montenegro funciona com 44 turmas da educação infantil ao ensino médio e tem 1.354 alunos matriculados, sendo 797 das comunidades de Angra dos Reis e Paraty e 557 alunos filhos de funcionários da Eletronuclear. A empresa mantém igual convênio, no mesmo valor, com o Colégio Estadual Almirante Álvaro Alberto. Com a Prefeitura de Angra dos Reis o valor é de R$ 1,2 milhão até o final do ano, para investimentos da rede pública municipal.