Alerj deve rejeitar emenda do PT sobre desmembramento da proposta de CPI sobre a Loterj

03/03/2004 - 11h20

Rio, 3/3/2004 (Agência Brasil - ABr) - A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro vai rejeitar a emenda do PT que pede o desmembramento da proposta de abertura de uma CPI para investigar irregularidades na Loterj e no RioPrevidência, o fundo de pensão dos servidores do governo estadual, criado em 1999 pelo ex-governador Anthony Garotinho.

A informação foi divulgada pelo vice-presidente da comissão, deputado Luiz Paulo Corrêa da Rocha (PSDB), anunciando que o parecer vai ser lido em plenário, na sessão de hoje à tarde. A emenda petista foi apresentada ontem (2), durante sessão extraordináia da Casa.

Luiz Paulo explicou que como se trata de uma medida de urgência as votações das comissões da Alerj são feitas verbalmente e em plenário. O deputado disse ainda que o PT, que conta com uma bancada de oito parlamentares, deve conseguir o apoio de apenas mais dois. Os outros sessenta parlamentares, segundo o vice-presidente da CCJ, são favoráveis à criação de uma única Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar os dois casos.

A sessão está marcada para às 14h.