Alemães querem aumentar uso de fibras naturais nas montadoras

03/03/2004 - 16h57

Brasília, 3/3/2004 (Agência Brasil - ABr) - Uma comitiva de executivos da montadora alemã Mercedes-Benz chegou hoje a Belém hoje para participar de uma série de reuniões e visitas até 6ª feira (5). O principal objetivo dos encontros é discutir a ampliação do uso de fibras naturais na indústria automobilística. O processamento de fibras naturais da Amazônia é desenvolvido pela Comércio de Tecnologia Sustentável para a Amazônia (Poematec) que produz artefatos de fibra de coco e látex e também aplica esse material na produção de assentos e bancos para a Mercedes-Benz e Volkswagen.

Os executivos visitarão a Casa do Poema (Programa Pobreza e Meio Ambiente na Amazônia), na Universidade Federal do Pará (UFPA), e também a fábrica da Poematec, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. O alemães também têm reuniões marcadas com representantes da Companhia Vale do Rio Doce (CVRD) e do governo do Pará.

O novo diretor da Poematec é Marcus Büneker, que assumiu a empresa na 2ª feira (1). Antes de assumir este cargo Büneker já esteve ligado a projetos ambientais e sociais com destaque para produtos oriundos de fontes renováveis aplicados à indústria automobilística. (Ascom Poema)