Avião da FAB traz cinco passageiros do Haiti

28/02/2004 - 15h26

Brasília, 28/2/2004 (Agência Brasil - ABr) - Apenas cinco passageiros decidiram deixar o Haiti no avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que deixou a capital, Porto Príncipe, no início da tarde. Nélson da Silva, Regina Lúcia Macedo da Silva, Carlos Alberto Gomes e Eduardo Ferreira Carvalho e ainda a estrangeira Rosilane Ferreira Carvalho deverão chegar a Boa Vista (RR) por volta das 19h, para uma parada técnica. Em seguida, o avião virá para Brasília, com chegada prevista entre meia-noite e 1h de amanhã, quando desembarcarão dois passageiros. O destino final do vôo será a cidade do Rio de Janeiro, onde ficarão os outros passageiros.

Segundo o Ministério das Relações Exteriores, dos 28 brasileiros que foram consultados pela embaixada sobre a possibilidade de volta ao Brasil, apenas cinco estavam no horário e local marcados para o retorno. O embaixador Armando Vitor Boasson e sua família permanecerão na capital haitiana.

O avião Hércules ficou no Haiti por apenas 45 minutos, tempo suficiente para o desembarque dos fuzileiros navais que reforçarão a segurança na embaixada brasileira e o embarque dos passageiros. Os dois diplomatas que foram para dar apoio à missão também retornam junto com a tripulação do avião da FAB.