Cristiane Ribeiro
Repórter da Agência Brasil
Rio - Os municípios de Cabo Frio e Arraial do Cabo, na região dos Lagos, e de Petrópolis, na região serrana, foram os mais atingidos pelas fortes chuvas que caíram no Rio de Janeiro na noite de ontem(6) e madrugada deste sábado. Segundo a Defesa Civil do Estado, não foi registrada nenhuma morte, mas, somente em Petrópolis, ocorreram 17 quedas de barreiras e 19 pessoas estão desabrigadas. Em Arraial do Cabo e Cabo Frio muitas ruas continuam alagadas.
Em Niterói, na região metropolitana do Rio, duas crianças foram soterradas e retiradas com vida dos escombros de uma casa que desabou no bairro de Santa Rosa Na capital, a Defesa Civil atendeu 26 ocorrências, sendo que a mais grave foi o desabamento de uma laje no centro da cidade deixando três operários feridos.
Doze bairros da cidade e vários municípios da Baixada Fluminense ficaram sem luz por causa da queda de galhos de árvores na rede elétrica.
A Defesa Civil do Estado está em alerta por causa da chegada de uma nova frente fria, que pode trazer fortes chuvas a partir de segunda-feira. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, neste domingo o tempo no Rio deve continuar nublado, com chuvas isoladas pela manhã.