Gabriela Guerreiro
Repórter da Agência Brasil
São Paulo, - Depois de um dia de intensas negociações até definir as mudanças do Primeiro Escalão do Governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou agora há noite do início das comemorações pelos 450 anos de São Paulo, onde, ao lado da prefeita, Marta Suplicy, inaugurou a nova Fonte Multimídia do Parque do Ibirapuera.
Em um rápido discurso feito de improviso, Lula preferiu fazer vários elogios à capital paulista. "São Paulo é a cidade que tudo que se dermos por ela, é pouco perto do que ela já fez pelo Brasil. Essa cidade é a mais brasileira de todas as cidades", enfatizou.
O presidente fez questão de ressaltar que deve a São Paulo o fato de ter conseguido, depois de toda a sua trajetória política, chegar à Presidência da República. "Embora eu não tenha nascido aqui, eu devo o que sou a São Paulo. Foi em São Paulo que dei passos e que fiz as coisas para chegar onde eu cheguei", ressaltou.
Lula também não poupou elogios à prefeita Marta Suplicy. " Ela está mudando a cara de São Paulo." O presidente elogiou, inclusive, o fato de a fonte ter sido uma doação do Grupo Pão de Açúcar. "Se fosse fazer com o dinheiro da prefeitura, ia aparecer alguém que ia dizer que era gasto supérfluo. Não falta alguém para ter atitude cri cri com uma coisa dessas. E não é por maldade, o mundo é assim", avaliou Lula.
Depois do discurso, o presidente, a prefeita e várias autoridades federais e municipais assistiram um show de cerca de 40 minutos . Ao lado da primeira dama, Marisa Letícia, não desviou a atenção da fonte que reproduziu, entre outras imagens, várias reproduções do cotidiano da cidade de São Paulo.