Traficantes resgatado de hospital no Rio foi preso na casa de parentes

23/12/2003 - 9h59

Rio, 23/12/2003 (Agência Brasil - ABr) - Pouco mais de 24 horas depois de ter sido resgatado por 10 comparsas do hospital Miguel Couto, no Leblon, na zona sul do Rio de Janeiro, o chefe do tráfico de drogas no Morro do Adeus, em Ramos, Leandro Aparecido de Jesus Sabino, de 25 anos, foi preso por policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes. O traficante DJ, como é conhecido, estava na casa de parentes, na Penha, zona norte da cidade.

Os policiais o encontraram dormindo em uma cama e, ao lado, havia várias caixas de remédios. Apesar do diagnóstico médico de traumatismo craniano por causa de um acidente de trânsito no dia 19, o bandido, que está com o rosto muito machucado, conversou com os policiais e saiu da casa andando. Ele foi levado ao Instituto Médico Legal para exame de corpo delito e depois foi levado para a carceragem da Polinter, na zona portuária da cidade.

O coordenador das Delegacias Especializadas, delegado Allan Turnowski, confirmou a participação do traficante na invasão e chacina de oito homens no Morro do Dendê, na Ilha do Governador e disse que "a periculosidade do bandido se confirmou com o seu resgate do hospital". O delegado, no entanto, tranqüilizou a população afirmando que em breve serão feitas outras prisões de traficantes de várias quadrilhas que atuam no Rio de Janeiro.