Trabalho sobre parasitoses dá prêmio à universitárias

15/12/2003 - 13h49

Brasília, 15/12/2003 (Agência Brasil - ABr) - Um software desenvolvido como trabalho de conclusão de curso pelas alunas Célia Regina Sierra e Vanderci de Oliveira, do Departamento de Informática da Universidade de Taubaté (Unitau), denominado "A Lombriga Malvada: Ferramenta de ensino de Biologia de Ascaris Lumbricóides", recebeu um prêmio de R$ 8 mil, da Coordenadoria de Pesquisa do Ministério da Educação (Capes).

projeto informático de apoio e prevenção às doenças causadas por parasitas, envolvendo os Departamentos de Biologia e Informática da Universidade de Taubaté (Unitau), recebeu um prêmio de R$ 8 mil, da Coordenadoria de Pesquisa do Ministério da Educação (Capes). O trabalho premiado é um software, desenvolvido como trabalho de conclusão de curso pelas alunas Célia Regina Sierra e Vanderci de Oliveira, do Departamento de Informática, denominado "A Lombriga Malvada: Ferramenta de ensino de Biologia de Ascaris Lumbricóides".

O projeto informático de apoio e prevenção às doenças causadas por parasitas é de carater multidisciplinar e já é utilizado em atividades práticas de prevenção de parasitoses, com alunos e professores do ensino fundamental, em escolas da zona rural de Taubaté (SP). O prêmio foi criado pela Capes há sete anos como estímulo às atividades do Programa de Apoio á Pesquisa em Educação à Distância (Paped) e contempla a produção de materiais multimídia para uso em cursos presenciais ou a distância, via Internet. Mais informações nos endereços http://www.capes.gov.br/Documentos/Paped/ResultadosPAPED2003Linha2.doc e
http://www.mec.gov.br/seed/paped/. (Ascom Unitau)