Rio, 15/12/2003 (Agência Brasil - ABr) - Começam no dia 5 de janeiro as obras de reforma do 21º e 22º andares do antigo edifício A Noite, na Praça Mauá, no centro desta capital, onde funciona a Rádio Nacional do Rio de Janeiro, berço das radionovelas e dos grandes programas de auditório nas décadas de 40 e 50. As obras, que terão o custo de R$ 820.349,00, também incluem o Parque de Transmissores de Itaóca, localizado no município de São Gonçalo, no Grande Rio.
O contrato, que faz parte do projeto de revitalização da emissora, foi assinado hoje pelo chefe do setor de Implementação de Empreendimentos para o Refino da Petrobrás, Carlos Eduardo Silva Pereira de Souza, e pelo diretor comercial da Bauma Engenharia e Planejamento, Bernardo Elman, na presença do chefe do escritório regional da Radiobrás no Rio de Janeiro, Cristiano Menezes.
O valor total do convênio, firmado em novembro último entre a Petrobras e a direção da Radiobrás, prevê recursos de R$1,7 milhão, a serem aplicados nas obras civis e na compra e reforma de equipamentos e mobiliários. A data de inauguração da nova Radio Nacional do Rio de Janeiro está prevista para o dia 3 de maio.