Brasília - O prazo de inscrições para o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor Mário Covas, edição 2003, termina hoje. Em sua terceira edição, o prêmio foi criado para incentivar atividades de administrações municipais voltadas para a promoção de pequenos negócios, como a criação de tratamento tributário diferenciado, estímulo ao associativismo, ampliação do acesso à tecnologia, entre outros.
Já o prazo de habilitação dos projetos apresentados pelas prefeituras, que terminaria hoje, foi prorrogado para 30 de janeiro de 2004. Assim, as prefeituras que já se inscreveram poderão aperfeiçoar os projetos apresentados.
O Banco do Brasil é um dos parceiros do Sebrae no Prêmio Prefeito Empreendedor. Para o diretor de Governo, João Carlos de Mattos, "o BB é o banco mais preparado para oferecer soluções adequadas ao fortalecimento de micro e pequenas empresas". Mattos lembrou ainda que o Banco do Brasil ajuda os prefeitos a promover o desenvolvimento sócio-econômico de suas comunidades.
A prorrogação das inscrições atendeu a muitos pedidos de prefeitos interessados em participar do concurso. É a última chance, pois não haverá outra prorrogação.
Os vencedores receberão certificados e diplomas, 27 prêmios estaduais, 5 prêmios regionais, além de uma viagem nacional ou internacional para conhecer experiências bem-sucedidas de apoio a pequenos negócios. Em outubro passado, os cinco prefeitos vencedores da versão 2002 conheceram distritos industriais da Itália e experiências de micro e pequenas empresas daquele país.
As informações são do site do Banco do Brasil