Rio, 15/12/2003 (Agência Brasil – ABR) – A Superintendencia Institucional da Caixa Economica Federal leva a leilão a partir de amanhã (16), em seu edifício-sede, nesta capital, 9.709 lotes de jóias que foram empenhadas e não resgatadas pelos proprietários, cujos lances variam do mínimo de R$70,00 até o máximo de R$45 mil, valor referente a um colar de brilhantes. Os lances serão realizados através de propostas fechadas, nos próprios terminais disponíveis no local da licitação.
A assessoria de imprensa da Caixa no Estado do Rio lembrou, porém, que será dada prioridade aos donos das peças, que poderão resgatar suas cautelas efetuando o pagamento nas agências de origem dos contratos até o dia 17. Com isso, à medida em que os pagamentos forem sendo realizados, os lotes sairão do leilão, sendo os lances efetuados desconsiderados pela Caixa.Os lotes de jóias objeto do pregão se referem a contratos vencidos até 17 de outubro passado que não foram resgatados ou renovados pelos seus proprietários em 20 agências da Caixa no estado.
A assessoria informou que o resultado da operação tem divulgação prevista no dia 18, às 10 horas, quando deverá ser efetuado o pagamento do valor oferecido na licitação. Os lotes que não obtiverem lance serão expostos ao público no dia 22 próximo, prevendo-se a realização de um pregão a partir das 13 horas. (ALANA GANDRA)