Brasília, 4/12/2003 (Agência Brasil - ABr) - Começa a ser disputada hoje a chave feminina das categorias 12, 14, 16 e 18 anos na 1ª Copa Fino. Duas jovens de 16 anos buscam objetivos bem distintos esta semana em São Paulo.
A catarinense Florentina Hanisch conseguiu entrar direto na disputa principal dos 18 anos e acredita que vai fazer boas apresentações nas quadras da Unisys Arena. "Vim para a Copa Fino porque sabia que iria ser muito legal. Cheguei na segunda-feira e estou aproveitando tudo: as palestras, os alongamentos, as conversas com o Meligeni. É, sem dúvida, o melhor torneio infanto-juvenil do ano", comentou Florentina, que está no segundo ano da categoria 16 anos e pretende mesclar torneios de 18 anos e profissionais em 2004. "Sei que é difícil se firmar no profissional, mas sinto que minhas chances são grandes". Flo, como é conhecida, estréia contra a paulista Carolina Hannes. A mineira Bárbara Costa é a cabeça-de-chave número 1 do torneio.
Yolanda Araújo, de Araguari (no Triângulo mineiro), é a segunda favorita ao título dos 16 anos. "Disputei muitos torneios este ano e, até agora, fui campeã seis vezes. Sei que todos os jogos aqui serão duros, mas quero muito levar mais um troféu para casa". Apesar das vitórias, Yolanda já havia decidido parar de jogar no ano que vem, mas um convite a fez mudar de idéia. "Queria parar para poder estudar e prestar o vestibular para Medicina, mas me chamaram para jogar e estudar nos Estados Unidos e agora estou super empolgada com a idéia", contou a mineira, que joga a primeira partida contra a convidada paulista Paula Pereira.
Seiscentos e trinta (630) atletas de 15 estados brasileiros se inscreveram para o torneio. O número é recorde em torneios infanto-juvenis supervisionados pela CBT (Confederação Brasileira de Tênis) em 2003.
Os campeões e vice-campeões de cada categoria receberão troféus, além de prêmios especiais para os atletas que mais se destacarem, como passagens aéreas, kits da Wilson, patrocínio de raquetes, entre outros. Os campeões e vices das categorias 16 e 18 anos terão também a oportunidade de fazer uma pré-temporada de uma semana com Meligeni.