Adriana Behar e Shelda podem garantir heptacampeonato do Circuito BB de Vôlei de Praia

04/12/2003 - 16h23

Brasília, 4/12/2003 (Agência Brasil - ABr) - Apenas duas vitórias separam Adriana Behar e Shelda (RJ/CE) do heptacampeonato do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia. A dupla estreará amanhã (5), na 14ª e penúltima etapa da competição, nas areias da Pajuçara, em Maceió, e já poderá garantir o título por antecipação. O primeiro jogo da dupla será às 10h30 e o segundo, às 12h45. No masculino, Ricardo e Emanuel (BA/PR) já asseguraram o bicampeonato do Circuito Banco do Brasil. Os jogos desta sexta-feira começarão às 7h30.

Campeãs em 96, 97, 99, 2000, 2001 e em 2002, Shelda e Adriana Behar precisam apenas do quinto lugar em Maceió, ou seja, de mais 240 pontos, para garantir o heptacampeonato do Circuito Banco do Brasil, resultado que será assegurado com duas vitórias amanhã. Se isso acontecer, suas principais adversárias na briga pelo título de 2003, Ana Paula/Sandra (MG/RJ) e Ana Richa/Larissa (RJ/PA), mesmo que vençam na capital alagoana e em Recife, não terão mais chances de ultrapassá-las na pontuação no ranking brasileiro.

"Vamos entrar em quadra querendo vencer a etapa. Não vamos comemorar antes. Esta é uma marca que eu não esperava que um dia iria conseguir, e marca nossa presença no vôlei de praia brasileiro. Esses recordes e marcas tornam-se cada vez mais difíceis à medida que existe uma rotatividade maior. Estamos conseguindo nos manter no topo com mais este título e isso é muito gratificante após tantos anos", ressaltou a carioca Adriana Behar.

Maceió traz boas recordações para as atuais vice-campeãs mundiais. Shelda jogou vôlei indoor no CRB e, no Circuito Banco do Brasil, a dupla ganhou três vezes na cidade: em 98, em 99 e em 2000. O título em Alagoas, depois de já assegurado o heptacampeonato brasileiro, seria o 101º de Shelda e Adriana Behar na carreira, desde que elas começaram a jogar juntas, em outubro de 95.

Na atual temporada, Shelda e Adriana Behar também venceram as etapas do Circuito Banco do Brasil realizadas em Brasília, Rio de Janeiro, Vitória, Campo Grande, Feira de Santana, Fortaleza e João Pessoa. As adversárias de amanhã, da dupla, serão conhecidas no Congresso Técnico que acontece hoje, às 19 horas.

Dezoito duplas femininas e 24 masculinas disputarão, a partir de amanhã, o título da etapa de Maceió do Circuito Banco do Brasil, que será decidido domingo (7).