Rio, 31/10/2003 (Agência Brasil - ABr) - Na briga com pelo menos outros onze estados para
conquistar a próxima refinaria a ser construída no país, em parceria da Petrobras com grupos privados, o governo do Rio de Janeiro está lançando a campanha "A Refinaria é Nossa", também em revista em quadrinhos.
Desta vez, a campanha -que já conta com a divulgação de sua logomarca em diversos ônibus, em sacolas de compras de algumas redes de supermercados, em outdoors de empresas de publicidade, em pratos temáticos de restaurantes, e no painel eletrônico do Maracanã, entre outros - terá um perfil mais didático.
A revista será lançada na próxima segunda-feira, no mezanino da estação do Metrô da Carioca, nas presenças dos secretários de Energia, Indústria Naval e Petróleo, Wagner Victer, e de Educação, Darcília Leite.
A Revista em Quadrinhos da "Refinaria é Nossa" terá uma tiragem inicial de 100 mil exemplares. O evento deverá contar com a presença da Governadora Rosinha Garotinho.
Segundo o secretário Wagner Victer, a revista – que será também encaminhada para os alunos da rede pública de ensino em todo o estado – terá como protagonista da história, o jovem estudante Chico Gota, e seus amigos, que levarão informações sobre a campanha em prol da refinaria do norte fluminense de forma simples, didática e ilustrativa.