Operação de resgate do corpo de Martinez será retomada amanhã

05/10/2003 - 18h07

Brasília, 5/10/2003 (Agência Brasil - ABr) - O resgate dos corpos do presidente do PTB, deputado José Carlos Martinez, e dos outros três ocupantes do avião monomotor que caiu na região do Morro de Parati, no litoral paranaense, foi interrompido há pouco devido às más condições meteorológicas no local. No acidente, morreram também o piloto, Carlos Luiz da Luz, e dois amigos do deputado, André Surugi e João Luiz Goebel.

De acordo com o porta-voz da Aeronáutica em Brasília, tenente-coronel Nebez, os trabalhos da equipe de resgate serão retomados às 8h de amanhã (6). "Tivemos que parar por causa de problemas meteorológicos, mas retomaremos no início da manhã de segunda-feira (6)", explicou.

O tenente-coronel disse acreditar que serão necessários dois dias para que todos os corpos sejam retirados das ferragens do avião. "A equipe conseguiu identificar duas letras do prefixo do avião, o ‘P’ e o ‘R’, e também chegou a ver os corpos dentro da aeronave, mas o trabalho de resgate será mais complicado do que o previsto", disse o porta-voz.

O monomotor, com o prefixo PT-OTR, está enterrado na montanha.