Brasília, 26/9/2003 (Agência Brasil - ABr) - Thomaz Koch, Carlos Kirmayr, Givaldo Barbosa, Ivan Kley e Júlio Góes são alguns dos tenistas que disputam, na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre, entre os dias 10 e 12 de outubro, o Citibank Masters Tour, maior circuito nacional de ex-profissionais do tênis. Esta será a penúltima etapa do torneio, que já passou por Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Ao todo, são 16 jogadores distribuídos em oito duplas. Os campeões de cada etapa disputam a grande final, em novembro, no Hotel do Frade em Angra dos Reis.
O Masters vem fazendo sucesso porque tem mostrado que os jogadores que fizeram a história do esporte no país continuam em forma e muito competitivos. Todos querem ganhar e lutam por um bom parceiro na dupla, que é definida pela organização levando em conta idade e preparação física, para equilibrar a competição. Isso garante jogos bastante disputados.
Em Porto Alegre, dois tenistas locais foram convidados a participar da chave principal: Eleutério Martins e Marcelo Hennemann - dois profissionais que também fizeram parte dos grandes momentos do tênis brasileiro. Na verdade, a penúltima etapa do Citibank Masters Tour vai ter maioria gaúcha. São sete tenistas: Thomaz Koch, Ivan Kley, César Kist, Alexandre Hocevar, Nelson Aerts, Eleutério Martins e Marcelo Hennemann.
Além da chave principal do Citibank Masters Tour, acontecem dois torneios paralelos: o Amador, disputado pelos sócios do clube sede, e o Pro-Am, entre os profissionais e amadores convidados.
Os campeões do Torneio Amador ganham passagem e estadia em Angra dos Reis, para enfrentar os vencedores das outras etapas. Já no Pro-Am, os profissionais se unem a dois amadores sorteados para um campeonato de trincas. Esta é a oportunidade que os fãs do tênis têm de jogar ao lado dos ídolos.
Todos os jogos vão acontecer na Associação Leopoldina Juvenil, a partir de sexta-feira (10), com entrada franca.