Curitiba, 27/6/2003 (Agência Brasil - ABr) - A Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) entrega, hoje à tarde, nesta capital, o Prêmio de Valorização da Vida, uma homenagem a órgãos e pessoas físicas que atuam nos estados no combate e prevenção ao uso de drogas.
Recebem a homenagem o psiquiatra Dagoberto Hungria, que trabalha na área de prevenção, e Jonatas Davis, ex-viciado em drogas que hoje preside o Conselho do Fórum Permanente de Prevenção às Drogas.Também será premiado o Núcleo de Orientação e Atendimento a Dependentes Químicos, inaugurado, no ano passado, pelo Ministério Público e Secretaria da Segurança, para servir de apoio à Central de Execução de Penas Alternativas e também prestar atendimento a réus envolvidos com álcool e drogas e seus familiares.
A entrega faz parte da cerimônia de encerramento da Semana Estadual de Prevenção ao Uso de Entorpecentes . Durante o evento serão assinados convênios que irão beneficiar o Paraná com recursos federais para o combate ao tráfico e ao consumo de drogas.