Roubo de material da Adutora do Oeste, em Pernambuco, adia conclusão da obra

27/06/2003 - 12h01

Recife, 27/6/2003 (Agência Brasil - ABr) - O prazo para conclusão das obras da adutora do Oeste, que estava programado para outubro deste ano, poderá ser adiado em função do roubo dos tubos de ferro que seriam usados no empreendimento, avaliados em R$ 1,5 milhão. O material estava armazenado num depóstio, no município de Parnamirim, sertão de Pernambuco, a 549 km de Recife.

Segundo o coordenador estadual do Departamento Nacional de Obras contra Seca (DNOCS), Eldor Labor, quatro suspeitos de praticar o crime foram presos, na cidade de Lagoa Grande, no sertão do São Francisco, e transferidos para a cadeia pública de Parnamirim. Há indicação de que a carga roubada estava sendo transportada, em carretas, para a cidade de Resende, no Rio de Janeiro.

As obras da adutora, iniciadas em 93 e paralisadas por diversas vezes, já demandaram investimentos do governo federal de aproximadamente R$ 100 milhões. Até agora foram realizados 150 km de extensão, que abastecem cinco cidades do sertão: Ouricuri, Bodocó, Araripina, Orocó e Trindade, beneficiando 230 mil habitantes da zona rural e urbana.