Curitiba, 27/6/2003 (Agência Brasil - ABr) - O governo está apostando agora que o país voltará a crescer, ainda este ano, com a expectativa de que a economia será estimulada com a liberação de quase R$ 15 bilhões, esta semana, para investimentos na agricultura, habitação popular e na democratização do crédito. A avaliação é do ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Luiz Dulci, que participa, nesta capital, do Fórum do Plano Purianual (PPA) 2004-2007.
Dulci lembrou que o país agora já conseguiu melhorar o crédito aos investimentos, a estabilização do câmbio e a queda do risco Brasil. Afirmou que nos cinco primeiros meses de governo a política foi voltada para a recuperação da credibiidade do país e as medidas já produziram os efeitos pretendidos pelo governo.
O ministro lembrou, porém, que o crescimento desejado para o país só terá sentido se for acompanhado pela estabilidade na economia. "Todo esforço feito até agora, que tem custos, só tem sentido se for para crescer com estabilidade", disse Dulci.