Brasília, 27/6/2003 (Agência Brasil - ABr) - O Brasil vai rastrear a legislação de outros países para identificar iniciativas de sucesso no combate às desigualdes raciais e de gênero. "Há muitas atividades que já foram feitas em outros países para combater a desigualdade, a discriminação racial e para definir como fazer projetos de inclusão que levem em consideração elementos como gênero e raça", disse Carlos Lopes, representante do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).
Lopes assinou hoje convênio para o repasse US$ 30 mil ao Brasil, juntamente com a ministra Matilde Ribeiro, da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir).
Os recursos serão investidos em projetos em quatro grandes linhas, explicou a ministra: "A assistência financeira será empregada no desenvolvimento de um plano de ação para a secretaria; na realização de um projeto de comunicação institucional; no rastreamento de legislações nacional e internacional que tratem das questões raciais e, ainda, na identificação de projetos prioritários para a promoção da igualdade étnica".
IDM