Jorge Viana ressalta participação dos estados nas decisões do país no governo Lula

18/06/2003 - 15h01

Rio Branco, 18/6/2003 (Agência Brasil - ABr) - O governador do Acre, Jorge Viana (PT), disse há pouco que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva garantiu a participação dos estados nas decisões do país, ao contrário das administrações anteriores, quando as decisões eram tomadas apenas pelo governo central e que os estados tinham que agenciar escritórios, em Brasília, para conseguir verbas do orçamento.

"Estamos contentes porque a sociedade está entendendo a determinação do presidente Lula de mudar o Brasil", observou o governador durante os debates do Plano Plurianual (PPA) que estão sendo realizados em Rio Branco.

Na ocasião, o governador pediu paciência aos mais ansiosos, lembrando que o orçamento deste ano foi feito pelo governo anterior. "O orçamento de 2004 será o primeiro do governo Lula e será totalmente diferente", avaliou Jorge Viana.

Ele disse que o governo tem quatro anos e precisa ir trabalhando modestamente para começar a ter bons retornos em 2004. Jorge Viana afirmou que só está decepcionado com o atual governo quem apostou na desgraça e esse "errou triplamente". Viana ressaltou o prestígio do país no exterior, a queda da inflação e do risco país e a valorização dos títulos brasileiros no exterior como as primeiras conquistas do governo Lula.