Jantar de confraternização entre presidentes se transforma em festa

18/06/2003 - 10h33

Assunção (Paraguai), 18/06/2003 (Agência Brasil - ABr) - O jantar de confraternização oferecido, na noite de ontem, para os participantes da XXIV Reunião de Cúpula do Mercosul, se transformou numa animada festa, com direito a cantoria e karaokê dos ministros brasileiros, paraguaios, uruguaios e argentinos. Por mais de uma hora, os chefes-de-Estado e ministros se divertiram cantando músicas conhecidas na América Latina.

O ministro da Defesa do Paraguai, Miguel Angel Candia, escolheu a canção brasileira "Saudade", de autoria do brasileiro Mário Palmeira, que foi embaixador do Brasil no Paraguai, na década de 60. No lado brasileiro, o sucesso foi garantido pelo ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues. Segundo relato de participantes do jantar, o ministro deu um "show" e esteve entre os mais afinados e animados da noite.

Lula preferiu não cantar, e escolheu Rodrigues como representante do governo brasileiro. O presidente esteve sentado ao lado do colega eleito do Paraguai, Nicanor Duarte, durante o jantar. Além do presidente e de Roberto Rodrigues, também participaram do jantar os ministros Antônio Palocci (Fazenda) e Celso Amorim (Relações Exteriores), além de outros membros da comitiva presidencial.