Acidente entre embarcações na Baia de Guanabara deixa 40 pessoas feridas

18/06/2003 - 6h43

Rio, 18/6/2003 (Agencia Brasil - ABr) - Uma colisão entre o Aerobarco Flecha das Ilhas e um rebocador de embarcações, ocorrida na noite de ontem, na Baia de Guanabara, deixou 40 pessoas feridas, duas das quais em estado grave.

O aerobarco Flecha das Ilhas transportava 45 pessoas, enquanto o rebocador, que transportava combustível, tinha quatro tripulantes, que não ficaram feridos. Segundo informações dos bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 20h, quando o Flecha das Ilhas fazia a sua última viagem e bateu em cheio no meio do rebocador, ficando preso. Alguns passageiros também ficaram presos entre as ferragens o que aumentou ainda mais a confusão. Apesar do número de feridos, a maioria está fora de perigo pois tiveram apenas ferimentos leves, mas duas pessoas estão internadas em estado grave, com traumatismo craniano e abdominal.

As causas do acidente ainda não foram reveladas mas alguns passageiros informaram que o rebocador estava completamente apagado na hora da colisão. O tráfego na baía de Guanabara não chegou a ser interrompido . A Capitania dos Portos irá apurar as responsabilidades pelo acidente. (Nielmar de Oliveira)