Gilberto Gil diz que tecnologia deve ser usada para a paz

06/02/2003 - 21h26

Rio, 06 (Agência Brasil – ABr) – O ministro da Cultura, Gilberto Gil, está no Rio de Janeiro para uma série de compromissos. O primeiro deles foi uma entrevista concedida por telefone ao site Entretenimento Aol. Em seguida, Gil dirigiu-se para o seu gabinete, no Palácio Gustavo Capanema, no Centro do Rio, onde recebeu o maestro Florentino Dias, da Orquestra Filarmônica do Estado e participou do lançamento do livro "O Patrimônio da Cultura".

Ainda no Palácio da Cultura, Gilberto Gil participou da solenidade de reinauguração do edifício Gustavo Capanema, sede do Ministério da Cultura no Rio de Janeiro, destacando a importância histórica da obra para a cidade e para o Brasil. Projeto do arquiteto Oscar Niemeyer e do paisagista Lúcio Costa, o edifício foi construído durante a Segunda Grande Guerra Mundial e hoje é sede do Ministério da Cultura no Estado.

Neste momento, o ministro participa na quadra da Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira, na Zona Norte da cidade, de um jantar de lançamento do livro Dona Zica – Tempero, Amor e Arte. A obra está sendo lançada pelo Centro Cultural Cartola, nome de seu marido, no dia em que Dona Zica completaria nove décadas de nascimento. As receitas contidas na publicação foram reunidas pela neta de Zica.