Operação Aliança destruiu 200 hectares de plantação de maconha

10/12/2002 - 10h56

Campo Grande, 10/12/2002 (Agência Brasil - ABr) - A Operação Aliança IX será encerrada na quinta-feira (12), com apresentação de um balanço das atividades. Até agora, os resultados são altamente positivos, com a destruição de mais de 200 hectares de maconha em fase de colheita, além de mais de seis toneladas já colhidas. A operação é realizada pela superintendência da Polícia Federal de Mato Grosso do Sul, em conjunto com a Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai e a Divisão de Operações Antinarcóticas de Pedro Juan Caballero. O superintendente da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul, Wantuir Brasil Jacini, acompanha a Operação na região sul do estado, na fronteira com o Paraguai.

Segundo o secretário nacional Antidrogas do Paraguai, Hugo Castor Ibarra, até o momento os 62 policiais que estão na região do Cerro Sarambi, em Pedro Juan Caballero, conseguiram destruir um total de 142 hectares de plantação de maconha, que estavam em fase de colheita.
O alvo são fazendas de brasileiros localizadas na região de fronteira que são utilizadas por quadrilhas de narcotraficantes.