Benedita falará sobre situação de Angra dos Reis amanhã com o presidente

10/12/2002 - 17h03

Rio, 10/12/2002 (Agência Brasil - ABr) - A governadora Benedita da Silva viaja amanhã (11) a Brasília, onde, juntamente com o ministro da Integração Nacional, Luciano Barbosa, se encontrará com o presidente Fernando Henrique Cardoso para confirmar o estado de calamidade pública em Angra dos Reis, no litoral sul fluminense. A cidade foi arrasada pelas fortes chuvas que atingiram a região. A governadora assina ainda hoje (10) decreto para publicação amanhã no Diário Oficial do Estado, homologando o estado de calamidade pública decretado pela Prefeitura de Angra.

Benedita da Silva também recebeu ligação do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, que está nos Estados Unidos, preocupado com a situação de Angra e de outras regiões do Estado castigadas pelas chuvas, segundo informou um dos coordenadores das operações estaduais no litoral sul, José Castilho.

Hoje, depois da reunião para encaminhamento das reivindicações ao Governo Federal, a governadora, o ministro Luciano Barbosa, e o prefeito de Angra, Fernando Jordão, vistoriaram os locais mais atingidos. Segundo o secretário de Defesa Civil, coronel Jorge Alberto Soares de Oliveira, que está em Angra, foram encontrados mais três corpos hoje. Com isso, o número de mortos subiu para 37, e calcula-se que ainda haja de 15 a 20 desaparecidos. Nos oito abrigos do Estado encontram-se 1.500 pessoas.