Rio, 9/12/2002 (Agência Brasil - ABr) - O oficial de Relações Públicas do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, coronel Jorge Lopes, informou que, até o momento, foram encontrados sete corpos de vítimas de deslizamentos, em Angra dos Reis e, pelo menos, outros quatro continuam desaparecidos. Foram enviados reforços de viaturas e de homens dos quartéis de bombeiros do Rio, Barra Mansa, Resende e Volta Redonda.
A Prefeitura já contabilizou 309 desabrigados, que estão alojados em escolas municipais e nas quadras esportivas do condomínio Praia do Jardim. A Secretaria Municipal de Educação está pedindo a doação de alimentos, roupas e cobertores para os desabrigados. O Hemonúcleo apela para que a população doe sangue.
As regiões mais atingidas pela 'tromba' d'água de ontem à noite foram as da Grande Japuíba e do Grande Centro. Continua chovendo no municipio, mas com menor intensidade. Durante o temporal, foram 200 milímetros de água, volume equivalente a dois meses ininterruptos de chuva, de acordo com informações da Prefeitura.