Saúde suspende venda de queijo de minas

09/12/2002 - 16h40

Rio, 9/12/2002 (Agência Brasil - ABr) - A Secretaria estadual de Saúde determinou a interdição, suspensão da venda e consumo do lote 002 do queijo minas padrão, marca Clarice, fabricado em outubro deste ano e com validade até dois de janeiro de 2003. O laticínio é fabricado por Laticínio P& F de Valença. A amostra analisada pelo laboratório Central de Saúde Noel Nutels 0apresentou resultado insatisfatório.

Outro produto interditado foi a água mineral sem gás, marca Passa Três, fabricada em outubro e com validade até nove de abril do ano que vem. A água mineral é envasada por Damil Empresa de Mineração, instalada em Rio Claro, interior do estado do Rio. As amostras analisadas em laboratório constataram resultados insatisfatórios nos ensaios de contagem de coliformes.

Foi proibido ainda o lote 3007 da geléia de morango diet, marca Hué, fabricado em 30 de julho deste ano e validade até julho de 2003. O produto é embalado por Penedo Indústria e Comércio de Produtos Alimentícios, de Minas Gerais. As amostras do produto apresentaram resultados insatisfatórios quanto aos ensaios de pesquisa de corantes artificiais.