Rio, 9/12/2002 (Agência Brasil - ABr) - O pequeno Morro da Correção, uma área de 18 mil metros quadrados, no Centro de Niterói, será transformado na mais nova área de lazer da cidade, recebendo tratamento paisagístico, um observatório e um planetário. O projeto, orçado em R$ 200 mil, já foi apresentado pela Prefeitura Municipal ao governo do estado, que prometeu estudar a possibilidade de liberação do recurso, até a próxima semana.
A área está sendo chamada de Parque das Águas porque lá funciona um reservatório da Concessionária Águas de Niterói, proprietária do terreno, construído no século XIX. A intenção e preservar o espaço, afastando a possibilidade de invasões, além de oferecer à população do bairro mais uma opção de divertimento.
Funcionários da Secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos e do Departamento de Parques e Jardins estão trabalhando nas marcações das áreas de convivência e das trilhas do Parque. Dois banheiros públicos serão instalados e estão sendo plantadas mudas de árvores variadas para formar os canteiros. Uma das propostas é que o local seja utillizado de forma didática para informar os alunos da rede escolar sobre a importância da utilização adequada da água.