Rio, 9/12/2002 (Agência Brasil - ABr) - Começou, há pouco, a audiência no I Tribunal do Júri, em que serão ouvidas dez testemunhas de defesa dos acusados no processo que apura a morte do jornalista Tim Lopes. A juiza Tula Corrêa de Mello está presidindo a sessão.
Na última sexta-feira, a juíza ouviu Aldair dos Santos Coelho, irmã de Claudino dos Santos Coelho, o Xuxa, um dos sete acusados de terem participado do assassinato do jornalista.
A segunda testemunha foi Célia Gomes, vizinha da mãe de Claudino. Tim Lopes foi assassinado no dia 3 de junho deste ano, quando fazia uma reportagem para a TV Globo, no Favela da Grota, que faz parte do complexo do Alemão, zona norte do Rio. O Ministério Público denunciou por homicídio, formação de quadrilha e ocultação de cadáver: Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco, Fernando Satyro da Silva, o Frei, Renato de Souza,o Ratinho, Elizeu Felício de Souza, o Zeu, Ângelo Ferreira da Silva, o Primo, Reinaldo Amaral de Jesus, o kadê e Claudino dos Santos Coelho.