Anatel assina amanhã autorização à TIM e Telefônica para migração para SMP

09/12/2002 - 19h47

Brasília, 9/12/2002 (Agência Brasil - ABr) - A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e os grupos Telefônica, Portugal Telecom e Telecom Italia Mobile (TIM) assinam às 17h de amanhã os Termos de Autorização referentes à migração de 19 subsidiárias dos três grupos para o Serviço Móvel Pessoal (SMP). O anúncio foi feito pelo superintendente de Serviços Privados da agência, Jarbas Valente, em coletiva à imprensa concedida hoje. As assinaturas terão efeito após a publicação dos extratos do Termo de Autorização no Diário Oficial da União (DOU). Segundo Jarbas Valente, os extratos relacionados especificamente às prestadoras da Telefônica e da Portugal Telecom serão publicados juntamente com a aprovação prévia da alteração de controle realizada pelos dois grupos na joint-venture que cria uma nova empresa, a Brasilcel.

Com a anuência prévia da Anatel, as ações das prestadoras que pertencem aos grupos português e espanhol podem ser transferidas para a nova empresa, criada por ambos com 50% de participação societária de cada um. As prestadoras autorizadas a migrar do Serviço Móvel Celular (SMC) para o SMP são as seguintes: Maxitel (Minas Gerais), Maxitel (Bahia/Sergipe), Telpe Celular (Pernambuco), Telern Celular (Rio Grande do Norte), Telasa Celular (Alagoas), Teleceará Celular (Ceará), Telpa (Paraíba), Telepisa Celular (Piauí), Telepar Celular (Paraná), Telesc Celular (Santa Catarina), CTMR Celular (Pelotas/RS) e Celular CRT (Rio Grande do Sul), todas do Grupo TIM; Telerj Celular (Rio de Janeiro), Telest Celular (Espírito Santo), Telebahia
Celular (Bahia) e Telergipe Celular (Sergipe), do grupo Telefônica; Telesp Celular (Região Metropolitana de São Paulo e interior, exceto a área da CTBC Celular), Ceterp (Ribeirão Preto) e Global Telecom (Paraná e Santa Catarina), do grupo Portugal Telecom.
IDM