Brasília, 29/11/2002 (Agência Brasil - ABr) - O enterro do atacante Mahicon Librelato, do Internacional, de Porto Alegre, reuniu parentes, amigos, colegas de profissão e centenas de torcedores, em Orleans, no sul de Santa Catarina, onde ele nasceu. O jogador tinha 21 anos e morreu num acidente de carro, por volta das 23h30, de quinta-feira, na Avenida Beira Mar Norte, em Florianópolis.
Mahicon Librelato dirigia uma caminhonete e perdeu o controle numa curva de pista molhada e escorregadia. Depois de bater num poste de luz, o carro capotou e caiu no mar, com as rodas para cima. Apesar das manobras de ressucitação feitas pelo Grupo de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros, o jogador não resistiu. Segundo o laudo do Instituto Médico Legal, Mahicon morreu vítima de asfixia por afogamento. Ele estava acompanhado de dois amigos. Um deles, Rafael Senem, teve apenas ferimentos leves. O outro, Rafael Brognolli, foi internado na UTI do Hospital Celso Ramos, em estado grave.
O catarinense Mahicon Librelato começou a carreira no time do Criciúma, em 1999. No início desse ano, foi para o Inter de Porto Alegre, onde foi artilheiro do time no Campeonato Brasileiro, marcando sete gols. O amigo, Rafael Senem, disse que o acidente foi provocado por outro veículo, que cortou a frente do carro, fazendo com que Mahicon perdesse o controle. Um inquérito foi aberto pela Polícia para investigar o acidente.