Rio, 29/11/2002 (Agência Brasil - ABr) - A governadora Benedita da Silva informou que a transição de governo no estado do Rio de Janeiro foi o tema da reunião nesta manhã com o presidente nacional do PT, deputado José Dirceu (SP), no Hotel Glória. Ao sair do encontro, ela informou que "para José Dirceu é muito importante que nós tenhamos uma transição onde haja a maior tranqüilidade" e que "a conversa foi muito boa".
A governadora disse ter falado ao presidente nacional do PT sobre a convivência com o PSB no estado: "Nós (do PT e PSB) temos tido uma convivência transparente. Tenho tratado administrativamente da transição, fazendo o diálogo necessário através da nossa comissão. Estou aguardando o dia em que estarei entregando o relatório oficial da transição, que será no dia 6 de dezembro", finalizou Benedita da Silva.
Após receber a governadora, José Dirceu se encontrou com o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira, que disse ter falado ao presidente nacional do PT sobre a importância do apoio federal no desenvolvimento do estado do Rio de Janeiro e da participação do setor empresarial no Conselho Econômico e Social.
A participação de representantes do estado do Rio de Janeiro no governo Lula, sejam eles integrantes ou não do PT, também foi abordada pelo presidente da Firjan. "O Rio deve ter uma participação no governo federal, até em função dos 80% de votos que o presidente eleito recebeu em nosso estado", concluiu Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira.