Campo Grande ganha primeira unidade mista de segurança pública

29/11/2002 - 17h43

Campo Grande, 29/11/2002 (Agência Brasil - ABr) - O secretário de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Almir Paixão, afirmou hoje que a união do policiamento ostensivo da Polícia Militar, o trabalho investigativo da Polícia Civil e as atividades de pronto-socorro do Corpo de Bombeiros geram uma sensação de mais segurança para a população. Ele falou em nome do governador José Orcírio Miranda dos Santos, Zeca do PT, na inauguração da primeira unidade das três unidades mistas de segurança pública de Campo Grande, no bairro Tijuca II. O prédio segue projeto padrão aprovado pelo Ministério da Justiça e representa um investimento de R$ 586.262.18 na obra e aquisição do mobiliário.

A inauguração da unidade faz parte do Plano Estratégico de Segurança Pública e Defesa Social (PESP-DS), vinculado ao Plano Nacional de Segurança Pública (PNSP), que prevê, entre outras ações, a integração das polícias em Mato Grosso do Sul.

Ao implementar a integração das polícias e a divisão do policiamento por áreas em Campo Grande, a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) visa, entre outros resultados, dar mais agilidade às polícias no combate a criminalidade, otimizar a utilização das forças policiais disponíveis, identificar o caráter da criminalidade e aumentar o controle sobre as ações ilícitas em cada região da capital.
 
Acompanhado pela coordenadora do Conselho de Gestão das Políticas Sociais (Cogeps), Gilda dos Santos, o governador descerrou a placa de inauguração do prédio e visitou as instalações, seguido por vários moradores.