Porto Alegre, 22/10/2002 (Agência Brasil - ABr) - Esta semana a Caixa Econômica Federal, a Secretaria Especial da Habitação e associados à Cooperativa de Crédito Rural Horizontes Novos de Novo Sarandi (Crehnor), ligada ao Movimento de Pequenos Agricultores (MPA), estarão dando continuidade às assinaturas dos contratos do Programa de Subsídio Habitacional de Interesse Social (PSH) na área rural, para pequenos agricultores de 40 municípios gaúchos.
Nesta etapa serão beneficiadas 400 famílias de agricultores das regiões do Vale do Taquari, do Vale do Rio Pardo, Palmeira das Missões e Não Me Toque. Inicialmente a Caixa havia liberado 500 créditos para o programa piloto no Brasil, por reivindicação do MPA e da Sehab o número de cartas de crédito foi ampliado para dois mil. O Rio Grande do Sul foi escolhido para o programa piloto pela política habitacional desenvolvida pelo governo do estado, que disponibiliza recursos para cooperativas habitacionais, condição essencial para viabilizar o programa.
Confira as Regiões, agendas e locais das assinaturas: Palmeira das Missões - 69 contratos - quarta-feira (23), às 8h30, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Palmeira das Missões; Vale do Taquari - 79 contratos - quarta-feira (23), às 13h30 no Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade de Cruzeiro do Sul; Vale do Rio Pardo - 76 contratos - quinta-feira (24), às 8h30, no Salão Paroquial do município de Arroio do Tigre; Não Me Toque - 50 contratos - sexta-feira (25), às 8h30, na Câmara de Vereadores.