Rio entra em estágio de atenção por causa de chuva forte em vários pontos da cidade

30/12/2013 - 22h00

 

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - O Centro de Operações da prefeitura do Rio informou há pouco que o município entrou em estágio de atenção às 20h10 devido aos núcleos de chuva que se deslocam da Baixada Fluminense em direção à cidade do Rio e devem provocar pancadas de chuva nas próximas horas. Já Bacia da Baía de Guanabara está em estágio de atenção desde as 19h45.

O estágio de atenção é o segundo grau de preocupação de um total de quatro, e se caracteriza com chuva moderada a ocasionalmente forte nas próximas horas. Nesse estágio, os operadores do Alerta Rio estão em constante comunicação com os órgãos municipais que atuam no sistema de chuva.

Neste momento, o trânsito está lento na Linha Vermelha, no sentido centro, da Maré até o Caju, e na Avenida Brasil, desde Bonsucesso, também no sentido centro, devido a pontos de retenção na Ponte Rio-Niterói. 

O Centro de Operações da prefeitura registrou chuva forte em vários bairros das zonas oeste e norte da capital fluminense.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil